sábado, 5 de dezembro de 2009

O Grêmio vai facilitar.

Eu já falei aqui em uma postagem, o Grêmio faz o que quiser.Não tem mais nada pra fazer no campeonato que faça parte de seus interesses.Mais um ano ficou na fila, atrás de seu maior rival e talvez, pra compensar isso, não queira ajuda-lo.Mas disse e repito, o Grêmio faz o que quiser.

Hoje foi divulgado que o Tricolor gaúcho entraria com apenas três titulares no jogo de amanhã.É um direito, sim é um direito.Mas quando eu digo que o Grêmio faz o que quiser, a parte de entregar um jogo não está incluída.Não é assim que o futebol deve ser.

Acredito, que aqueles que entrarem, principalmente reservas e juniores, vão tentar demonstrar seu futebol.Todo o Brasil estará voltado pra esse jogo.Poderia ter oportunidade melhor?

Mas depois de tanto blá blá blá, você deve estar se perguntando: "Todos nós já sabemos disso, pra que escrever um post?".Acontece que um fato me chamou a atenção.

O Victor não joga.

É, o principal jogador do time, o maior destaque não joga.Ele não está suspenso, muito menos machucado.A direção do Grêmio simplismente resolveu tirá-lo.Por quê?Tá bom, eu sei que o Grêmio nem tem feito nada no campeonato, é a mesma conversa chata de sempre.Mas por quê?Por quê e por quê?

O pior disso tudo, foi a explicação totalmente detalhada que a diretoria gremista deu:

- Isso é critério interno da direção. Os dois foram retirados e os demais estão no departamento médico - limitou-se a dizer o assessor do departamento de futebol, Alberto Guerra.

Com isso, eu cheguei a conclusão que a diretoria do Grêmio quer facilitar.Repetindo, a diretoria do Grêmio.Aqueles jogadores que estarão em campo, fazem parte de outra história que conheceremos amanhã ás 17h00.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Brasil pegou um grupo dificil.

Poderia ter sido pior, mas não foi o grupo que o Brasil queria.Tá certo que quem quer ser campeão, não tem que escolher adversário, mas a sorte poderia ter ficado do nosso lado.

A gente começou bem.Caímos no grupo G e a primeira seleção foi a Coreia do Norte.Até aí, tínhamos nos livrado de México e EUA.Logo depois, nos livramos da França.Ufa! Até que...

Costa do Marfim!

Começaria a má sorte brasileira.Eu comecei a torcer quando estava se decidindo os outros grupos: "Sai Portugal!".Mas ele não saiu.Chegou ao grupo G restando Portugal e Suiça.Pra quem eu torci? SUIÇA! É, mas nem deu.O cara me tira o papel e saí logo os portugas.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010


A

B

C

D
África do Sul Argentina Inglaterra Alemanha
México Nigéria Estados Unidos Austrália
Uruguai Coreia do Sul Argélia Sérvia
França Grécia Eslovênia Gana

E

F

G

H
Holanda Itália Brasil Espanha
Dinamarca Paraguai Coreia do Norte Suíça
Japão Nova Zelândia Costa do Marfim Honduras
Camarões Eslováquia Portugal Chile

Já nas oitavas, o Brasil pode pegar seleções como: Espanha e Chile.Mas o negócio é ser primeiro, porque provavelmente a Espanha também ocupará esse posto no grupo H.

Apesar de tudo, eu confio no Brasil.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Fluminense foi valente.

Foi lindo ver o Fluminense ontem.Lutou, brigou, bateu, apanhou, nunca desistiu.É um exemplo para os clubes brasileiros.

A LDU teve um desempenho horrendo.Ganhou o título no primeiro jogo, onde joga os 11, a torcida e a altitude.Mas no Maracanã, não tem pra ninguém, a não ser o Tricolor.E eles entraram, e levaram a torcida a loucura, com a faixa que dizia "Por vocês, lutaremos até o fim".Mas essa torcida merece, a festa foi simplismente maravilhosa.

Torcida fez uma bela festa no Maracanã com uma chuva de luzes tricolores
A primeira chegada, foi do Fluminense.Mariano veio em uma arrancada pelo meio-campo e mandou pra Fred que segundo o juiz estava impedido, ele errou.Depois, Diguinho fez um golaço.Veio tentando se infiltrar na área da LDU, driblou um e mandou um chute forte de fora da área, o zagueiro da LDU foi traído.A bola bateu em sua perna e pegou altura.O placar foi inaugurado, 1x0 pro Tricolor.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Fred veio tabelando com Conca, chegou no fundo, cruzou e quase saiu o segundo.Mas Alan não conseguiu alcançar a bola, e uma chance foi perdida.Logo após isso, Diguinho tentava armar uma jogada pelo meio e De la Cruz veio em uma entrada violentíssima.O Fluminense tinha 1 a mais em campo.

Diguinho estava a mil.Recebeu na área e mandou pro fundo da rede.A torcida Tricolor gritava.Mas a festa durou pouco, o gol foi ilegal, Diguinho estava impedido.

Alan veio trabalhando pelo meio, fez o passe para Marquinho que tocou para Fred que estava na área.O capitão, arriscou rasteiro, mas Dominguez pegou no cantinho.Quase!Mas calma torcida, Fred recebeu na área, livre e em posição legal, e craque que é craque, matador que é matador, manda pro fundo da rede!2 x 0

Agência/Reuters
Conca foi chegando, mandou pra Mariano pela direita que fez o cruzamento.O goleiro Domiguez tocou na bola mas deixou escapar, e Adeílson arriscou, mas a bola foi pra fora.Mais uma chance perdida.

Além disso, o Fluminense teve um pênalti não marcado a favor.Diguinho levantou pra Mariano na área, que fez o cabeceio pro meio e o jogador da LDU fez o impulsou com a mão e pegou na bola.

Adeílson veio pela esquerda, fez que ia cruzar e quase fez um golaço, a bola foi pra fora.Mais uma, Diguinho fez o passe para Conca que chutou de primeira para Ruy, mas o zagueiro da LDU tentou interromper o passe e quase fez gol contra, foi na trave.

De novo, Conca, recebeu na área, pegou de primeira e o goleiro Dominguez fez excelente defesa botando pra escanteio.Em escanteio, Gum mandou de cabeça pro fundo da rede.3x0

Daí, não tem muito o que relatar.Só a expulsão de Fred.A bola era pro Fluminense cobrar lateral, mas o juiz marcou falta pra LDU.O capitão Tricolor foi gritar na cara do juiz e levou o cartão vermelho.

Agência/Reuters
Depois, foi só enrolação da LDU.Substituição atrás de substituição, jogadores na hora da saída caminhando em campo, tudo pro tempo passar mais rápido.Cuca foi expulso, enquanto isso, todos os jogadores da LDU na área técnica.

Com esse placar, o time do Equador comemorou mais um título no Maracanã.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Grêmio faz o que quiser.

Você pode dizer que é falta de ética e blá blá bla.Mas o Grêmio faz o que bem entender! Não estou aqui para defendê-los, muito menos ofendê-los.Gostaria sim, que o campeonato não tivesse praticamente decidido.É só pensar..Flamengo precisa de apenas uma vitória, jogando em casa, contra o Grêmio, rival de um time que disputa título, entre outros.

Eu concordo, que a atitude da torcida gremista é ridícula.Afinal, são gremistas ou flamenguistas?Que vá torcer para o Flamengo.O escudo do rubro-negro é PRETO E VERMELHO.Não existe Flagrêmio ou Grêmengo, ou qualquer palavra aí.São gremistas ou anti-colorados?

Mandem aí quem quer jogar, honrar a camisa tricolor.

- Mas o Grêmio perdeu fora de casa o campeonato inteiro, por quê ganharia agora? - Não é ganhar agora.É NÃO ENTREGAR JOGO! Perde totalmente o sentido do Brasileirão.Arrancar um empate lá, ora, tá de bom tamanho.

Fora desse contexto de "Entregar jogo", "Prejudicar fulano, ciclano"...O Grêmio faz o que quiser!!!


Blogger Templates by Isnaini Dot Com. Powered by Blogger and Supported by ArchitecturesDesign.Com Beautiful Architecture Homes